Concurso para solistas e regentes da Sinfônica de Porto Alegre abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a seleção de alunos do Programa de Pós-graduação Profissional em Música (PROMUS) que atuarão como solista ou regente na temporada 2018 da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Os mestrandos têm até 23h59 do dia 29 de junho para se inscrever.

ospax800
  Regulamento do Concurso

A iniciativa faz parte do convênio formado no ano passado entre o Programa e a Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA), que oferece bolsas aos alunos do mestrado profissional e disponibilizará datas em sua temporada de concertos para alunos das áreas de regência, canto e instrumentistas para atuação junto aos seus diversos corpos orquestrais. Em contrapartida o Programa reserva vagas em seus editais anuais de seleção para integrantes da Fundação.

Inscrições

As inscrições serão feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com envio de currículo artístico e vídeo, contendo a obra a ser apresentada. Será oferecida para a temporada de 2018 uma vaga para solista ou regente, sendo que os candidatos a disputarão entre si.

A apresentação está prevista para o dia 7 de setembro e o solista ou regente escolhido deverá estar em Porto Alegre no período de 4 a 8 de setembro. A FOSPA se responsabilizará pelas despesas de transporte aéreo, traslados locais, hospedagem e alimentação no período.

A obra escolhida pelos candidatos instrumentistas e cantores deverá ter entre 10 e 30 minutos. Os candidatos regentes apresentarão uma obra em vídeo para as etapas do processo de seleção, mas, caso escolhidos, deverão reger o programa inteiro com a Sinfônica, sendo que, neste caso, o repertório será definido em conjunto com a direção artística da Fundação.

A primeira etapa do processo de seleção constará da avaliação do vídeo enviado, por comissão julgadora formada por docentes do PROMUS. A etapa final do processo seletivo será conduzida pela OSPA.

Última modificação emSábado, 19 Maio 2018 23:22