PROMUS 2019: Programa divulga inscrições homologadas

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS) divulgou hoje (22/10) a relação das inscrições homologadas para seleção de candidatos a aluno regular do seu Mestrado Profissional, ingresso no primeiro período de 2019.

Foto: Roosevelt Rodrigues Mota
  promus2019x600

Ato Acadêmico Período
Inscrições 1º a 30 de setembro de 2018
Resultado da homologação das candidaturas 22 de outubro de 2018
Recursos da homologação 23 e 24 de outubro de 2018
Provas classificatórias 12, 13 e 14 de novembro de 2018
Divulgação dos resultados 30 de novembro de 2018
Recursos dos resultados 03 e 04 de dezembro de 2018
Matrícula Fevereiro de 2019
Início do período letivo Março de 2019

Foram aceitas 38 das 64 candidaturas.

A lista das candidaturas homologadas pode ser consultada aqui ou no box ao final da matéria.

Conforme determinação do edital que normatiza o processo seletivo os candidatos cujas inscrições não foram contempladas podem apresentar recursos nos dias 23 e 24.

Vagas

Estão sendo oferecidos 24 vagas, para as duas linhas de pesquisa – Processos de Desenvolvimento Artístico e Pedagogia Instrumental/Vocal/Regências. Deste total, serão destinadas três vagas para cotas de ações afirmativas (negros, indígenas ou pessoas com deficiência), três vagas para o acordo de cooperação com a Associação Orquestra de Barra Mansa (AOBM), três vagas para o acordo de cooperação com a Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA) e três vagas para o Programa de Qualificação Institucional (PQI) instituído pela reitoria da universidade.
Os candidatos às vagas para cotas de ações afirmativas, acordos de cooperação e PQI/UFRJ, estarão inscritos simultaneamente às vagas universais, prevalecendo a melhor colocação.

Provas

As provas estão marcadas para 12, 13 e 14 de novembro. A prova prática consistirá em uma execução pública de repertório de livre escolha, com duração de 10 a 20 minutos em consonância com o anteprojeto do candidato; a de Língua Estrangeira, consistindo em dissertação em português sobre questões formuladas pela comissão de avaliação, a respeito de trechos de artigos relacionados às Práticas Interpretativas, em língua inglesa, francesa ou alemã (à escolha do candidato), e relacionados à Linha de Pesquisa a que o candidato pretende se vincular; e a Defesa de Anteprojeto – apresentação oral, de até cinco minutos, do anteprojeto, seguida de arguição da comissão de avaliação.

A nota final será a média aritmética das três provas. Candidatos que faltarem a uma delas ou que não alcançarem a nota mínima de sete em cada uma das provas serão desclassificados. O resultado do processo seletivo será publicado no dia 30 de novembro. O PROMUS não se obriga a preencher todas as vagas.

Preencherão as vagas oferecidas em edital os candidatos mais bem classificados no conjunto de provas, para o grupo no qual se inscreveu (ampla concorrência e ampla concorrência/ações afirmativas/acordo de cooperação/PQI).

estrela SERVIÇO
Secretaria do PROMUS: Avenida República do Chile, 330, 21º andar, Torre Leste, Edifício Ventura Corporate Towers, Rio de Janeiro – RJ. CEP 20031-170. (21) 2262-8742. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CANDIDATURAS HOMOLOGADAS

Última modificação emQuinta, 18 Outubro 2018 12:46