PROMUS 2019: Programa divulga calendário detalhado das provas

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS) divulgou hoje (31/10) o horário das provas (Prova Prática, Defesa de Anteprojeto e Prova de Língua Estrangeira) para seleção de candidatos a aluno regular do seu Mestrado Profissional, ingresso no primeiro período de 2019.

Foto: Roosevelt Rodrigues Mota
  promus2019x600

Ato Acadêmico Período
Inscrições 1º a 30 de setembro de 2018
Resultado da homologação das candidaturas 22 de outubro de 2018
Recursos da homologação 23 e 24 de outubro de 2018
Provas classificatórias 12, 13 e 14 de novembro de 2018
Divulgação dos resultados 30 de novembro de 2018
Recursos dos resultados 03 e 04 de dezembro de 2018
Matrícula Fevereiro de 2019
Início do período letivo Março de 2019

O calendário detalhado pode ser consultado aqui ou no final da matéria. Também foi informado o repertório para provas práticas com participação dos corpos estáveis da Escola de Música: Orquestra Sinfônica da UFRJ, Orquestra de Sopros e Coro.

Estão aptos a prestar provas os 38 candidatos cujas inscrições forma homologadas.

As defesas de anteprojeto e as provas práticas estão marcadas para 12 e 13 novembro. As provas práticas acontecem no Salão Leopoldo Miguez e no Salão Henrique Oswald, ambos no Prédio I da Escola de Música; e ma sala 25 do Prédio II. As defesas de anteprojeto, na Sala de Congregação, localizada no Prédio I, e na sala 25 do Prédio II.

A prova de língua estrangeira será no dia 14 de novembro, das 8 às 13h, nas salas 2114 e 2016 do Prédio III da Escola de Música, localizado no Edifício Ventura, Av. República do Chile, Centro. A coordenação do Programa lembra que a administração do edifício proíbe a entrada de pessoas trajando bermudas ou chinelos. É necessário ainda que o candidato leve documento com foto e se credencie na portaria do prédio.

O resultado final será divulgado no dia 30 de novembro.

Vagas

Estão sendo oferecidos 24 vagas, para as duas linhas de pesquisa – Processos de Desenvolvimento Artístico e Pedagogia Instrumental/Vocal/Regências. Deste total, serão destinadas três vagas para cotas de ações afirmativas (negros, indígenas ou pessoas com deficiência), três vagas para o acordo de cooperação com a Associação Orquestra de Barra Mansa (AOBM), três vagas para o acordo de cooperação com a Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA) e três vagas para o Programa de Qualificação Institucional (PQI) instituído pela reitoria da universidade.

Os candidatos às vagas para cotas de ações afirmativas, acordos de cooperação e PQI/UFRJ, estarão inscritos simultaneamente às vagas universais, prevalecendo a melhor colocação.

Nota Final

A nota final será a média aritmética das três provas. Candidatos que faltarem a uma delas ou que não alcançarem a nota mínima de sete em cada uma das provas serão desclassificados. O PROMUS não se obriga a ocupar todas as vagas.

Preencherão as vagas oferecidas em edital os candidatos mais bem classificados no conjunto de provas, para o grupo no qual se inscreveu (ampla concorrência e ampla concorrência/ações afirmativas/acordo de cooperação/PQI).

A matrícula dos novos alunos acontece em fevereiro e as aulas começam em março.

estrela SERVIÇO
Sala da Congregação | Salão Leopoldo Miguez | Salão Henrique Oswald, Prédio I Rua do Passeio 98. Lapa - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20.021-290. Sala 25 do Prédio II Largo da Lapa, 51. Lapa - Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20.021-170Salas 2114 e 2116 do Prédio III Avenida República do Chile, 330, 21º andar, Torre Leste, Edifício Ventura Corporate Towers, Rio de Janeiro – RJ. CEP 20031-170. (21) 2262-8742. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CALRNDÁRIO DAS PROVAS

Última modificação emSexta, 02 Novembro 2018 20:38