Mestrando toca com Sinfônica de Porto Alegre

O trompista Daniel Soares (foto), mestrando do PROMUS, se apresenta dia 07 de junho com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Ele interpreta o famoso Concerto para Trompa no. 4, de Wolfgang Amadeus Mozart.

Reprodução
   danielsoares

Soares foi um dos premiados no Edital 2018/2019 do convênio do Programa com a Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA), que disponibiliza datas em sua temporada de concertos para mestrandos. Em contrapartida o Programa reserva vagas em seus editais anuais de seleção para integrantes da Fundação.

Daniel Soares

Daniel Soares iniciou seus estudos aos 14 anos com seu tio Francisco de Assis Soares da Silva. Na UniRio, foi aluno de Zdenek Svab e Luiz Garcia, além de Samuel Hamzem.

Participou de masterclasses com Radovan Vlatkovic, Marie Louise Neunecker, Will Sanders, Stefan Dohr, Abel Pereira e Frank Lloyd. Foi premiado duas vezes no Concurso de Jovens Solistas da OSB Jovem.

Bacharel em trompa pela UFRJ na classe do professor Philip Doyle, atualmente é trompista da Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Última modificação emQuinta, 13 Junho 2019 07:20