Vídeos

Partituras apresenta Concerto de Abertura da Bienal de Música Brasileira Contemporânea 2017

O Partituras, programa da TV Brasil, exibiu no dia 18/02/2018 o concerto da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense durante a 22ª Bienal de Música Contemporânea Brasileira.

O espetáculo abriu a programação do evento realizado pela Funarte no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em outubro de 2017, que apresentou obras inéditas de compositores brasileiros selecionadas por edital e um colegiado especializado.

Um dos destaques é a obra Tempuê do baiano Paulo Costa Lima, criada especialmente para a Bienal e apresentada pela OSN sob regência do maestro Tobias Volkmann.

O Partituras traz entrevistas com os membros da Orquestra. Oregente Tobias Volkmann, o fagotista Aloysio Fagerlande, docente do PROMUS, e a trompetista Waleska Beltrami discutem a música contemporânea no mundo, a reação do público às estreias, a reestruturação da OSN e a importância da bienal.

Confira o repertório:
01:00 Ernani Aguiar – Abertura “Minas Gerais”
13:50 Eli-Eri Moura – Prismas (Fagote: Aloysio Fagerlande)
26:27 Paulo Costa Lima – Tempuê
42:20 Marlos Nobre – Preambulum e Toccata para Orquestra OP. 126