Festival Internacional de Cordofones da UFRJ

Seu principal objetivo é referendar a produção de conhecimento e expressão artística como fundamentos da universidade pública brasileira.

Promovido pelo Departamento de Cordas em parceria com PROMUS congrega, desde sua primeira edição, o MOMENTO RIO BANDOLIM e o FESTIVAL INTERNACIONAL DE VIOLÃO. Caracteriza-se por celebrar a presença e a importância dos instrumentos de cordas na música brasileira e internacional. Com ampla e diversificada programação − master classes, palestras, mesas redondas, concertos, recitais, lançamentos de livros e CD’s − conta com a participação de convidados atuantes no cenário musical nacional e internacional, proporcionando aos participantes e ao público em geral atualização artística e científica.

Seu principal objetivo é referendar a produção de conhecimento e expressão artística como fundamentos da universidade pública brasileira, divulgando e qualificando as atividades do bacharelado e do mestrado profissional em violão, violão de 7 cordas, bandolim, cavaquinho, harpa, violino, viola, violoncelo e contrabaixo e a importância da educação musical. Único no Rio de Janeiro − e de alcance internacional −, o Festival oferece oportunidade para que estudantes de instrumentos cordofônicos aperfeiçoem seus conhecimentos, abrindo diálogos com outras linguagens e performances.

Mais informações no site Festival ou em sua página no Facebook.