Notícias

PROMUS divulga resultado preliminar do Processo Seletivo 2023

No dia 04 de janeiro de 2023, a Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ reuniu-se para homologar o resultado preliminar do Processo Seletivo 2023.

Foram aprovados 11 candidatos e candidatas para as 20 vagas disponibilizadas, assim distribuídos: dois projetos em instrumentos de sopro, dois projetos em instrumentos de cordas com arco, três projetos em instrumentos de cordas dedilhadas, um projeto em canto e três projetos em regências. Deste total, foram contemplados dois candidatos para as vagas reservadas de Ações Afirmativas, um para a vaga de candidatos com deficiência e um para a vaga de acordo de cooperação com a Associação Orquestra de Barra Mansa (AOBM). Ressalte-se que, de acordo com o parágrafo 3º do Art. 5º do Edital 666/2022, o Programa não se obriga a preencher todas as 20 (vinte) vagas oferecidas.

O resultado preliminar foi obtido a partir das notas dos candidatos e das candidatas nas Provas Classificatórias, que tiveram como base as definições e critérios descritos no Art. 8º do Edital. Os pesos de cada prova, bem como os critérios que nortearam a classificação, estão definidos no Art. 9º do Edital, ressaltando seu parágrafo 2º: “Aqueles(as) que obtiverem nota inferior a 7,0 (sete) em quaisquer das quatro provas do processo seletivo estarão automaticamente eliminados(as)”.

Os candidatos e as candidatas que desejarem impetrar recursos ao resultado preliminar devem observar o que está definido no Art. 11: “Os recursos deverão ser enviados por correio eletrônico (promus2023@musica.ufrj.br) à coordenação do PROMUS, em formato PDF, com os respectivos argumentos. Os recursos serão analisados por uma comissão de revisão formada por integrantes do corpo docente do PROMUS que não tenham participado da avaliação das provas reanalisadas”. Ainda de acordo com o cronograma do Edital, os recursos poderão ser enviados entre os dias 05 e 06 de janeiro de 2023.

 

Acesse aqui o resultado preliminar do Processo Seletivo Promus 2023.