Logo Logo Logo Logo Logo
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM MÚSICA DA UFRJ
  • PortuguêsPortuguês
  • EspañolEspañol
Social media
  • Home
  • Promus
    • Program
    • Administration
    • Structure
      • Course organization
      • Subjects and courses
      • Grid of disciplines
    • Deliberative Committee Resolutions
  • Faculty
  • Students
    • Regulation from 10/11/2023
    • Regulation until 09/11/2023
    • Manual for the Preparation and Norms of Dissertations and Thesis
    • Step by Step
    • Preparation of cataloging sheet
    • Dissertation format
  • Research
    • Ongoing research
    • Finished research
  • Public Notices
    • Internal selection processes
    • 2025 Selection Process – Documents
    • 2024 Selection Process – Documents
  • News
  • Publications
  • Events
  • Media
    • UFRJ Concerts
    • Videos
    • LaPI
    • Photo galleries
  • Jornadas PROMUS
  • Contact
  • Home
  • Promus
    • Program
    • Administration
    • Structure
      • Course organization
      • Subjects and courses
      • Grid of disciplines
    • Deliberative Committee Resolutions
  • Faculty
  • Students
    • Regulation from 10/11/2023
    • Regulation until 09/11/2023
    • Manual for the Preparation and Norms of Dissertations and Thesis
    • Step by Step
    • Preparation of cataloging sheet
    • Dissertation format
  • Research
    • Ongoing research
    • Finished research
  • Public Notices
    • Internal selection processes
    • 2025 Selection Process – Documents
    • 2024 Selection Process – Documents
  • News
  • Publications
  • Events
  • Media
    • UFRJ Concerts
    • Videos
    • LaPI
    • Photo galleries
  • Jornadas PROMUS
  • Contact
Carregando...

Ramon Aranha Tavares Feitosa

Octeto Op. 27 para cordas de Henrique Oswald: resgate de uma obra única no repertório camerístico brasileiro do século XX

Advisor: André Cardoso (Coorientador(a): Daniel Guedes )

More information

Patrick de Oliveira

Os aspectos técnico-interpretativos do Mefistofele de Arrigo Boito

Advisor: Veruschka Mainhard (Coorientador(a): João Guilherme Ripper)

More information

Marcelo Nunes da Costa Bomfim

APRENDENDO A TOCAR FLAUTA TRANSVERSA COM QUANTZ (1697-1773): transcrição para duas flautas de suas Peças para Principiantes, incluindo exercícios preparatórios e um guia para a interpretação da música barroca

Advisor: Marcelo Fagerlande

More information

Maíra Lautert

ÓPERA DE CÂMARA DOMITILA DE JOÃO GUILHERME RIPPER: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PERFORMANCE

Advisor: Veruschka Mainhard

More information

Leonardo David Nascimento de Souza

Ernani Aguiar e sua produção para orquestra de cordas: edição prática e gravação

Advisor: André Cardoso

More information

Jenny Cristina Burbano Torres

REGISTRO AUDIOVISUAL DE MÚSICA COLOMBIANA DE CONCIERTO PARA FAGOT

Advisor: Aloysio Fagerlande

More information

Jean Gomes Charnaux

Aplicabilidade das técnicas estendidas do violonista Marcus Tardelli: desenvolvimento de repertório e recital demonstrativo

Advisor: Bartholomeu Wiese (Coorientador(a): Marcus Ferrer)

More information

Felipe Fortuna Lopes Prazeres

Prática da Regência em Recitativos: procedimentos técnico-interpretativos

Advisor: André Cardoso

More information

Eduardo Monteiro das Neves

Manual para ensino coletivo de flauta em bandas de música: Inspirado nos Painéis de Banda da FUNARTE

Advisor: Cristiano Alves

More information

David Alves

CADERNO DE COMPOSIÇÕES PARA QUINTETO DE METAIS: processo colaborativo compositor/intérprete

Advisor: Marcelo Jardim (Coorientador(a): Liduino Pitombeira)

More information

Daniel Soares da Silva

A TROMPA NA MÚSICA DE CÂMARA DE ALEXANDRE SCHUBERT

Advisor: Paula da Matta (Coorientador(a): Leandro Taveira Soares)

More information

Daniel Migliavacca

DEZ ESTUDOS PARA BANDOLIM SOLO: CD DE ÁUDIO E CADERNO DE PARTITURAS

Advisor: Paulo Sá

More information

Celio Roberto Lima Rentroia

CANÇÕES ESQUECIDAS DE CHIQUINHA GONZAGA – Tempero brasileiro na música popular e no teatro musical

Advisor: Sheila Zagury

More information

Zelma Amaral da Rosa

Método prático de suporte, para dicção cantada, com foco na língua espanhola

Advisor: Veruschka Bluhm Mainhard

More information

Willian da Silva Lizardo

AS SONATAS PARA PIANO DE 1 A 5 DE MARCELO RAUTA: edição prática e registro fonográfico

Advisor: Miriam Grosman

More information

Tiago José Teixeira

As 16 valsas para fagote solo de Francisco Mignone: registro fonográfico das transcriações para clarinete baixo

Advisor: Cristiano Siqueira Alves

More information

Thalyson Rodrigues de Araujo

AS OBRAS PARA PIANO DE ALEXANDRE SCHUBERT: reflexões e interpretação

Advisor: Miriam Grosman

More information

Paula Pereira Borghi

Dez obras para violão solo de Maurício Carrilho

Advisor: Marcus de Araújo Ferrer

More information
« 1 … 4 5 6 7 »
Address

Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS)
Escola de Música - UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

(21) 2262-8742
promus@musica.ufrj.br

Important websites
  • Portal da UFRJ
  • PR-2/UFRJ
  • Escola de Música da UFRJ
  • PPGM/UFRJ
  • Revista Brasileira de Música
  • Editora da UFRJ
  • Siga (Intranet)
  • SIBI/UFRJ
  • Base Minerva
  • Rádio UFRJ
  • Plataforma Lattes
  • Portal de Periódicos Capes
  • Capes

Credits

© Copyright. Escola de Música da UFRJ. Todos os direitos reservados