Logo Logo Logo Logo Logo
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM MÚSICA DA UFRJ
  • PortuguêsPortuguês
  • EspañolEspañol
Social media
  • Home
  • Promus
    • Program
    • Administration
    • Structure
      • Course organization
      • Subjects and courses
      • Grid of disciplines
    • Deliberative Committee Resolutions
  • Faculty
  • Students
    • Regulation from 10/11/2023
    • Regulation until 09/11/2023
    • Manual for the Preparation and Norms of Dissertations and Thesis
    • Step by Step
    • Preparation of cataloging sheet
    • Dissertation format
  • Research
    • Ongoing research
    • Finished research
  • Public Notices
    • Internal selection processes
    • 2025 Selection Process – Documents
    • 2024 Selection Process – Documents
  • News
  • Publications
  • Events
  • Media
    • UFRJ Concerts
    • Videos
    • LaPI
    • Photo galleries
  • Jornadas PROMUS
  • Contact
  • Home
  • Promus
    • Program
    • Administration
    • Structure
      • Course organization
      • Subjects and courses
      • Grid of disciplines
    • Deliberative Committee Resolutions
  • Faculty
  • Students
    • Regulation from 10/11/2023
    • Regulation until 09/11/2023
    • Manual for the Preparation and Norms of Dissertations and Thesis
    • Step by Step
    • Preparation of cataloging sheet
    • Dissertation format
  • Research
    • Ongoing research
    • Finished research
  • Public Notices
    • Internal selection processes
    • 2025 Selection Process – Documents
    • 2024 Selection Process – Documents
  • News
  • Publications
  • Events
  • Media
    • UFRJ Concerts
    • Videos
    • LaPI
    • Photo galleries
  • Jornadas PROMUS
  • Contact
Carregando...

Jonatas Weima Cunha Argelim

O SAXOFONE NA MÚSICA DE CÂMARA LIDUINO PITOMBEIRA: estudo técnico de quatro obras.

Advisor: Pedro Sousa Bittencourt

More information

Jéssica Luane de Paula Barbosa

Iemanjá na Música Vocal de Concerto Brasileira: relato de experiência da construção interpretativa de seis canções.

Advisor: Veruschka Bluhm Mainhard

More information

Guilherme Tomaselli Gomes

INTERAÇÕES ENTRE PIANISTA E CORPO DE BAILE NA REMONTAGEM DE BALLET: Análise das habilidades e competências do pianista colaborador por meio da remontagem, ensaio e apresentação do Ballet Les Sylphides, de Michel Fokine

Advisor: Ana Paula da Matta Machado Avvad

More information

Flavio Xavier de Brito Paiva

ARRANJO ON- LINE: estudo de técnicas de Soli para o aprendizado de arranjo, com foco em grupos de instrumentos de sopro

Advisor: Marcelo Jardim de Campos

More information

Eleonora Fortunato Rodrigues

O VIOLONCELO EM PERFORMANCE COLABORATIVA: um estudo interpretativo de obras de compositores contemporâneos

Advisor: Pedro Bittencourt (Coorientador(a): Daniel Paiva Guedes e Silva)

More information

Diego Grendene de Souza

O CLARINETE NA OBRA DE BRUNO KIEFER: Gestos Musicais, Performance e Registro Fonográfico

Advisor: Cristiano Siqueira Alves

More information

Débora Cristiane da Silva Nascimento

TRIO CAPITU: processos interpretativos em Liduino Pitombeira, João Guilherme Ripper e Gilson Santos

Advisor: Aloysio Moraes Rego Fagerlande

More information

Cesar Augusto Bonan Ribeiro

A CLARINETA E SEUS CONGÊNERES NA OBRA DE VILLA-LOBOS: transcrições e proposição de performance

Advisor: Cristiano Siqueira Alves

More information

Carlos Henrique da Silva Garcia

Dez edições práticas para cavaquinho: do Popular ao Erudito

Advisor: Paulo Henrique Loureiro de Sá (Coorientador(a): Henrique Leal Cazes)

More information

Ana Beatriz Corrêa de Azevedo

Ritmos brasileiros para piano a quatro mãos

Advisor: Ana Paula da Matta Machado Avvad

More information

Weslley Guedes Silva

A interação cênica no repertório clarinetístico: performance e relato de experiência

Advisor: Cristiano Siqueira Alves

More information

Ubiratã Ferreira Rodrigues

Relato de uma experiência: a preparação do maestro para reger a ópera Le Convenienze ed Inconvenienze Teatrali (1827) de Gaetano Donizetti (1797-1848)

Advisor: Maria Jose Chevitarese

More information

Thiago Vieira Pereira

Registro fonográfico de obras brasileiras camerísticas para trompete

Advisor: Cristiano Siqueira Alves

More information

Philip Michael Doyle

A trompa na obra de Heitor Villa-Lobos – excertos orquestrais e camerísticos: Os Choros

Advisor: Aloysio Moraes Rego Fagerlande

More information

Paulo César Botelho de Souza

VIOLÃO BRASILEIRO: a construção de material didático sobre o seu papel de acompanhador dos gêneros urbanos considerando circunstâncias históricas

Advisor: Bartolomeu Wiese Filho

More information

Omar Cavalheiro Pacheco

Desenvolvimento de método: estudos e música popular para contrabaixo – Relato de uma experiência. Caderno brasileiro para contrabaixo: elaboração de método com partituras e arquivos de áudio

Advisor: Paulo Henrique Loureiro de Sá

More information

Miguel Fridman Garcia

Dez peças para violão e bandolim: gravação de CD com Caderno de Partituras

Advisor: Bartolomeu Wiese Filho

More information

Mateus Ceccato de Souza

O Repertório para Violoncelo e Piano de Henrique Oswald: aspectos interpretativos para a construção da performance

Advisor: Ana Paula da Matta Machado Avvad

More information
« 1 … 5 6 7 »
Address

Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS)
Escola de Música - UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

(21) 2262-8742
promus@musica.ufrj.br

Important websites
  • Portal da UFRJ
  • PR-2/UFRJ
  • Escola de Música da UFRJ
  • PPGM/UFRJ
  • Revista Brasileira de Música
  • Editora da UFRJ
  • Siga (Intranet)
  • SIBI/UFRJ
  • Base Minerva
  • Rádio UFRJ
  • Plataforma Lattes
  • Portal de Periódicos Capes
  • Capes

Credits

© Copyright. Escola de Música da UFRJ. Todos os direitos reservados