Conexão Nordeste X Mediterrâneo: Concepção e produção de um EP de música instrumental brasileira sob a influência de compositores da Palestina, do Egito e da Tunísia
Tutor: Júlio Cesar Vieira Merlino
Conexão Nordeste X Mediterrâneo: Concepção e produção de um EP de música instrumental brasileira sob a influência de compositores da Palestina, do Egito e da Tunísia
Tutor: Júlio Cesar Vieira Merlino
Iniciação à prática de orquestra de cordas sob a luz de cânticos infantis e temas brasileiros
Tutor: Fernando Ernesto Lopes Pereira
Edição crítica de “Izaht” de Heitor Villa-Lobos
Tutor: André Luiz de Campello Duarte Cardoso
10 arranjos para violão solo: registrando a música instrumental sul-fluminense
Tutor: Marcello Gonçalves
Liduino Pitombeira e o oboé: um processo colaborativo intérprete-compositor
Tutor: Aloysio Moraes Rego Fagerlande
Arthur Maia e o forró: transcrições e análises das linhas melódicas do contrabaixo no álbum São João Vivo de Gilberto Gil
Tutor: Júlio Cesar Vieira Merlino
As múltiplas máscaras de Maurice Ravel: um estudo de treze canções folclóricas aplicado à performance
Tutor: Lenine Alves dos Santos
Cavaquinho contemporâneo: novas abordagens interpretativas
Tutor: Henrique Leal Cazes
Material pedagógico para auxílio no ensino inicial da trompa
Tutor: Leandro Taveira Soares
O violão solo de Arthur Verocai: registros de dez obras em áudios e partituras
Tutor: Marcello Gonçalves
O “maestro social”: uma reflexão sobre a função do regente no ambiente do projeto social
Tutor: André Luiz de Campello Duarte Cardoso
Concertino para violoncelo, vibrafone e cordas – Felipe Portinho
Tutor: Fernando Ernesto Lopes Pereira
A MÚSICA CAPIXABA PARA BANDA DE MÚSICA: CADERNO DE PARTITURAS E REGISTRO AUDIOVISUAL DE 5 OBRAS
Tutor: Marcelo Jardim
10 PEÇAS SACRAS BRASILEIRAS PARA COROS FEMININOS DA COMPOSITORA STELLA JUNIA GUIMARÃES RIBEIRO
Tutor: Zezé Chevitarese
A Cultura Parauara na Banda de Música: os ritmos do Pará como elemento didático-pedagógico na estruturação de obras para banda de música e banda sinfônica
Tutor: Marcelo Jardim
Desafios técnicos e estilísticos na montagem e produção da edição crítica da Ópera Il néo de Henrique Oswald
Tutor: André Cardoso
MÚSICA BRASILEIRA PARA BALÉ: CADERNO DE PARTITURAS PARA AS AULAS LIVRES DE BALÉ CLÁSSICO
Tutor: Ana Paula da Matta Machado Avvad
UMA PERFORMANCE COLABORATIVA DA OBRA “TRÊS PEÇAS PARA PIANO” DE ROBERTO MACEDO RIBEIRO
Tutor: Ana Paula da Matta Machado Avvad