Logo Logo Logo Logo Logo
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM MÚSICA DA UFRJ
  • PortuguêsPortuguês
  • EnglishEnglish
Redes sociales
  • Home
  • Promus
    • Administración
    • Estructura
      • Organización estructural del programa
      • Plan de estudios
    • Comisión Deliberativa – Resoluciones
  • Profesorado
  • Estudiantes
    • Estatuto desde 10/11/2023
    • Estatuto hasta 09/11/2023
    • Manual para la Elaboración y Normas de Disertaciones y Tesis
    • Formato de disertaciones
    • Paso a paso
    • Preparación de la hoja de catalogación
  • Investigación
    • Investigaciones en progreso
    • Investigaciones cerradas
  • Edictos
    • Procesos de selección
    • Proceso de selección – 2025
    • Proceso de selección – 2024
  • Novedades
  • Publicaciónes
  • Eventos passados
  • Multimedia
    • Conciertos UFRJ
    • Vídeos
    • LaPI
    • Galerías de fotos
  • Jornadas PROMUS
  • Contacto
  • Home
  • Promus
    • Administración
    • Estructura
      • Organización estructural del programa
      • Plan de estudios
    • Comisión Deliberativa – Resoluciones
  • Profesorado
  • Estudiantes
    • Estatuto desde 10/11/2023
    • Estatuto hasta 09/11/2023
    • Manual para la Elaboración y Normas de Disertaciones y Tesis
    • Formato de disertaciones
    • Paso a paso
    • Preparación de la hoja de catalogación
  • Investigación
    • Investigaciones en progreso
    • Investigaciones cerradas
  • Edictos
    • Procesos de selección
    • Proceso de selección – 2025
    • Proceso de selección – 2024
  • Novedades
  • Publicaciónes
  • Eventos passados
  • Multimedia
    • Conciertos UFRJ
    • Vídeos
    • LaPI
    • Galerías de fotos
  • Jornadas PROMUS
  • Contacto
Carregando...

Lucas Martins de Barros Santos

“Tarantela” e “Romance”, para violoncelo e piano, de Alberto Nepomuceno: relato de experiencia sobre construção de performance e registro audiovisual.

Tutor: Fabio Presgrave

Más informaciones

Loren Vandal

O cristal brasileiro: uma interpretação do repertório de soprano coloratura dedicado a Bidu Sayão ou por ela interpretado através de um documentário.

Tutor: Lenine Alves

Más informaciones

Jordi Santos Gomes Amorim

TRÊS ATABAQUES E SEIS CORDAS: Seis composições e um arranjo para a guitarra a partir de ritmos do candomblé da Bahia

Tutor: Marcus Ferrer

Más informaciones

Holly Diane Katz

Violinistic challenges of Villa-Lobos ́ Bachianas Brasileiras numbers 3 and 4: a proposal for stylistic-interpretative and technical solutions (PDA)

Tutor: Fernando Ernesto Lopes Pereira

Más informaciones

Her Agapito da Luz Junior

UM VIOLINO BRASILEIRO: aspectos históricos, estilísticos e técnicos do instrumento na música brasileira.

Tutor: Fernando Pereira

Más informaciones

Gabriel Dellatorre Figueiredo

José Ursicino da Silva e a Banda de Música: revisão, edição, editoração e gravação de 5 obras.

Tutor: Marcelo Jardim

Más informaciones

Eduardo da Motta Figueredo

A percussão no choro: práticas interpretativas na marimba e Investigação sobre expressividade no gênero

Tutor: Sheila Zagury

Más informaciones

Dougllas Corrêa Lopes

Dez dobrados de Wilson Fonseca para banda: edição das partituras e registro audivisual

Tutor: Marcelo Jardim

Más informaciones

André Ramos

ENSINO E APRENDIZAGEM DE INSTRUMENTOS DE SOPRO E PERCUSSÃO: a construção do caderno pedagógico e do acervo de partituras e gravações da Orquestra Voadora

Tutor: Sheila Zagury

Más informaciones

Anderson Tiago Silva Rodrigues

FREVENDO: Caderno de Frevos para Flauta Doce e Cravo

Tutor: Patricia Michelini

Más informaciones

Valéria Guimarães

MÉTODO DE CONTRABAIXO PARA CRIANÇAS: O ENSINO DO MINI-BASS UTILIZANDO O REPERTÓRIO FOLCLÓRICO BRASILEIRO

Tutor: Lenine Santos

Más informaciones

Thaís Alves Bacellar

ESTREIAS E REGISTROS SONOROS DE QUATRO OBRAS BRASILEIRAS PARA FLAUTIM

Tutor: Pedro Sousa Bittencourt

Más informaciones

Salomão do Nascimento Carneiro

A SUITE PARAJOARA PARA FAGOTE E PIANO DE HEZIR PEREIRA: propostas para uma construção interpretativa da parte do fagote

Tutor: Aloysio Moraes Rego Fagerlande

Más informaciones

Rogério Caetano de Almeida

O VIOLÃO DE 7 CORDAS DE AÇO SOLO: GRAVAÇÕES EM ÁUDIO E VÍDEO E PARTITURAS DIGITALIZADAS DE 10 PEÇAS

Tutor: Bartolomeu Wiese Filho

Más informaciones

Pedro Henrique Cantalice Severiano

COMPÊNDIO DE TÉCNICAS E SONORIDADES PARA CAVAQUINHO BRASILEIRO Guia para compositores/arranjadores

Tutor: Henrique Cazes

Más informaciones

Paula Letícia Belmiro Buscácio Veras Ramos

CADERNO DE CHOROS PARA PERCUSSÃO: uma seleção de 12 arranjos de choros de domínio público para grupo de percussão

Tutor: André Luiz de Campello Duarte Cardoso

Más informaciones

Pâmella Alves Malaquias

EDIÇÃO DAS 14 CANÇÕES DO GUIA PRÁTICO DE HEITOR VILLA-LOBOS, TRANSCRITAS POR CÉSAR GUERRA-PEIXE PARA QUINTETO DE SOPROS, PIANO E CORO INFANTIL

Tutor: Maria José Chevitarese de Souza Lima

Más informaciones

Natalia de Franco Trigo

UMA VOZ QUE DANÇA, UM CORPO QUE CANTA: uma proposta de interpretação de canções clássicas árabes

Tutor: Ana Paula da Matta Machado Avvad (Co-orientador: Lenine Santos)

Más informaciones
« 1 … 5 6 7 … 10 »
Ubicación

Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS)
Escola de Música - UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

(21) 2262-8742
promus@musica.ufrj.br

Sítios importantes
  • Portal da UFRJ
  • PR-2/UFRJ
  • Escola de Música da UFRJ
  • PPGM/UFRJ
  • Revista Brasileira de Música
  • Editora da UFRJ
  • Siga (Intranet)
  • SIBI/UFRJ
  • Base Minerva
  • Rádio UFRJ
  • Plataforma Lattes
  • Portal de Periódicos Capes
  • Capes

Creditos institucionales

© Copyright. Escola de Música da UFRJ. Todos os direitos reservados