Conexão Nordeste X Mediterrâneo: Concepção e produção de um EP de música instrumental brasileira sob a influência de compositores da Palestina, do Egito e da Tunísia
Orientador: Júlio Cesar Vieira Merlino
Conexão Nordeste X Mediterrâneo: Concepção e produção de um EP de música instrumental brasileira sob a influência de compositores da Palestina, do Egito e da Tunísia
Orientador: Júlio Cesar Vieira Merlino
Iniciação à prática de orquestra de cordas sob a luz de cânticos infantis e temas brasileiros
Orientador: Fernando Ernesto Lopes Pereira
Edição crítica de “Izaht” de Heitor Villa-Lobos
Orientador: André Luiz de Campello Duarte Cardoso
10 arranjos para violão solo: registrando a música instrumental sul-fluminense
Orientador: Marcello Gonçalves
Liduino Pitombeira e o oboé: um processo colaborativo intérprete-compositor
Orientador: Aloysio Moraes Rego Fagerlande
Arthur Maia e o forró: transcrições e análises das linhas melódicas do contrabaixo no álbum São João Vivo de Gilberto Gil
Orientador: Júlio Cesar Vieira Merlino
As múltiplas máscaras de Maurice Ravel: um estudo de treze canções folclóricas aplicado à performance
Orientador: Lenine Alves dos Santos
Cavaquinho contemporâneo: novas abordagens interpretativas
Orientador: Henrique Leal Cazes
Material pedagógico para auxílio no ensino inicial da trompa
Orientador: Leandro Taveira Soares
O violão solo de Arthur Verocai: registros de dez obras em áudios e partituras
Orientador: Marcello Gonçalves
O “maestro social”: uma reflexão sobre a função do regente no ambiente do projeto social
Orientador: André Luiz de Campello Duarte Cardoso
Concertino para violoncelo, vibrafone e cordas – Felipe Portinho
Orientador: Fernando Ernesto Lopes Pereira
A MÚSICA CAPIXABA PARA BANDA DE MÚSICA: CADERNO DE PARTITURAS E REGISTRO AUDIOVISUAL DE 5 OBRAS
Orientador: Marcelo Jardim
10 PEÇAS SACRAS BRASILEIRAS PARA COROS FEMININOS DA COMPOSITORA STELLA JUNIA GUIMARÃES RIBEIRO
Orientador: Zezé Chevitarese
A Cultura Parauara na Banda de Música: os ritmos do Pará como elemento didático-pedagógico na estruturação de obras para banda de música e banda sinfônica
Orientador: Marcelo Jardim
Desafios técnicos e estilísticos na montagem e produção da edição crítica da Ópera Il néo de Henrique Oswald
Orientador: André Cardoso
MÚSICA BRASILEIRA PARA BALÉ: CADERNO DE PARTITURAS PARA AS AULAS LIVRES DE BALÉ CLÁSSICO
Orientador: Ana Paula da Matta Machado Avvad
UMA PERFORMANCE COLABORATIVA DA OBRA “TRÊS PEÇAS PARA PIANO” DE ROBERTO MACEDO RIBEIRO
Orientador: Ana Paula da Matta Machado Avvad