O CLARINETE NA OBRA DE BRUNO KIEFER: Gestos Musicais, Performance e Registro Fonográfico
Orientador: Cristiano Siqueira Alves
O CLARINETE NA OBRA DE BRUNO KIEFER: Gestos Musicais, Performance e Registro Fonográfico
Orientador: Cristiano Siqueira Alves
TRIO CAPITU: processos interpretativos em Liduino Pitombeira, João Guilherme Ripper e Gilson Santos
Orientador: Aloysio Moraes Rego Fagerlande
A CLARINETA E SEUS CONGÊNERES NA OBRA DE VILLA-LOBOS: transcrições e proposição de performance
Orientador: Cristiano Siqueira Alves
Dez edições práticas para cavaquinho: do Popular ao Erudito
Orientador: Paulo Henrique Loureiro de Sá (Coorientador(a): Henrique Leal Cazes)
Ritmos brasileiros para piano a quatro mãos
Orientador: Ana Paula da Matta Machado Avvad
A interação cênica no repertório clarinetístico: performance e relato de experiência
Orientador: Cristiano Siqueira Alves
Relato de uma experiência: a preparação do maestro para reger a ópera Le Convenienze ed Inconvenienze Teatrali (1827) de Gaetano Donizetti (1797-1848)
Orientador: Maria Jose Chevitarese
Registro fonográfico de obras brasileiras camerísticas para trompete
Orientador: Cristiano Siqueira Alves
A trompa na obra de Heitor Villa-Lobos – excertos orquestrais e camerísticos: Os Choros
Orientador: Aloysio Moraes Rego Fagerlande
VIOLÃO BRASILEIRO: a construção de material didático sobre o seu papel de acompanhador dos gêneros urbanos considerando circunstâncias históricas
Orientador: Bartolomeu Wiese Filho
Desenvolvimento de método: estudos e música popular para contrabaixo – Relato de uma experiência. Caderno brasileiro para contrabaixo: elaboração de método com partituras e arquivos de áudio
Orientador: Paulo Henrique Loureiro de Sá
Dez peças para violão e bandolim: gravação de CD com Caderno de Partituras
Orientador: Bartolomeu Wiese Filho
O Repertório para Violoncelo e Piano de Henrique Oswald: aspectos interpretativos para a construção da performance
Orientador: Ana Paula da Matta Machado Avvad
A influência da cultura africana na música vocal brasileira e norte-americana: gravação de CD e relato de experiência
Orientador: Veruschka Bluhm Mainhard
O maestro e o ensino coletivo de instrumentos de cordas friccionadas: Um estudo de caso do Projeto de Integração e Inclusão Social Orquestra Jovem do Pampa
Orientador: Maria José Chevitarese
O fagote na música popular brasileira, um estudo de caso: Quarteto Leandro Braga
Orientador: Aloysio Moraes Rego Fagerlande
O processo avaliativo do curso de bacharelado em música da FAMES para instrumentos de metal com ênfase na classe de Tuba
Orientador: Miriam Grosman
A ópera contemporânea brasileira e sua importância para o cantor lírico nacional: registro fonográfico da ópera A Estranha de Vagner Cunha e relato de experiência
Orientador: Veruschka Bluhm Mainhard