Começou seus estudos de fagote com Noel Devos no Rio de Janeiro. Possui Doutorado em Música, (UNIRIO, 2008), Mestrado em Música (UFRJ, 1995), Especialização em Musicologia (Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música, 1988), Curso de Aperfeiçoamento (Cours de Perfectionnement) na classe de Gilbert Audin no Conservatoire National de Region de Rueil-Malmaison, França, obtendo o Prix de Virtuosité (1986-1987), como bolsista da CAPES; estágio em fevereiro de 1994 com Gerald Corey, no National Arts Centre Orchestra em Ottawa, Canadá. É atualmente professor associado de fagote da Escola de Música da UFRJ, atuando nos cursos de graduação, pós-graduação e projetos de extensão. Desde 2016 é coordenador do curso de Mestrado Profissional em Música (www.promus.musica.ufrj) Tem vários CDs gravados, com destaque para Música Brasileira de Concerto para Fagote e Orquestra (Selo EM/UFRJ; 2011), Música Brasileira para Oboé, Fagote e Piano (Selo EM/UFRJ; 2013), Francisco Mignone – música para fagote (Selo EM/UFRJ, 2015), além da discografia do Quinteto Villa-Lobos, com destaque para A Obra de Câmara para Sopros de Villa-Lobos (Selo ABM Digital/2005) e Quintetos de Sopros Brasileiros, volumes 1 e 2 (Selo Radio MEC/ 2006). Já se apresentou e ministrou cursos e oficinas por todo o Brasil, África, Oriente Médio, Américas e Europa.
2018
Cursos de fagote, clarineta, saxofone, flauta, saxofone, e regente da orquestra, com participação de docentes do PROMUS – II Festival Internacional de Musica de Barra Mansa. Docentes: Cristiano Siqueira Alves, Aloysio Fagerlande, Pedro Bittencourt, Daniel Guedes; egresso: Eduardo Monteiro
Tipo: Produção técnico-tecnológica
2017
Três concertos no XI Festival Internacional de Música de Cartagena, Colombia, como integrante do Quinteto Villa-Lobos; 1) obras de Caplet, Milhaud, Roussel e Poulenc;2) obras de H.Villa-Lobos; 3) obras de L. Farrenc. convite da direção do Festival; âmbito internacional; vinculado a linha de pesquisa na UFRJ.
Tipo: Produção Artística