É professor de Regência de Banda e Prática de Orquestra da Escola de Música da UFRJ, e diretor musical da Orquestra de Sopros da UFRJ, com a qual gravou o CD “A Obra para Orquestra de Sopros de Heitor Villa-Lobos”. Doutor em música pela UNIRIO, com a tese “A Banda do Villa: a obra para banda de Heitor Villa-Lobos”. De 2013 a 2019 atuou na consultoria e direção artística do Festival Música das Américas Festival Internacional de Música do Pará, realizado pela Fundação Carlos Gomes em Belém. Como regente convidado, tem atuado com bandas sinfônicas e orquestras sinfônicas no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa. Na área pedagógica, igualmente tem atuado como professor e palestrante, em festivais, conferências, congressos e simpósios em diversas partes do Brasil e do mundo. Atua como consultor artístico e pedagógico para o Projeto Bandas, da Funarte, onde acompanha os Painéis Funarte de Bandas de Música e o Projeto Edição de Partituras para banda. Foi responsável pela implantação do curso de Regência de Banda do Instituto Estadual Carlos Gomes, em Belém/PA. É coordenador geral dos projetos Bossa-Criativa, SINOS e Um novo olhar, uma parceria da FUNARTE e UFRJ.
2019
I Bienal e Painéis Funarte de Bandas de Música- consultoria e direção artística, a convite da FUNARTE, para organização de congresso a atendimento a regentes, compositores e arranjadores de bandas de música e bandas sinfônicas do Brasil. (consultoria pedagógica e direção artística).
Tipo: Produção técnico-tecnológica
2018
Temporada de concertos como regente: Banda Sinfônica Municipal de Cali, Colombia; Banda Sinfônica do 8º Festival Internacional SESC de Música, Pelotas, RS; Orquestra de Sopros Paulista, Mogi das Cruzes, SP; Orquestra de Sopros da UFRJ, Sala Cecilia Meireles, RJ.
Tipo: Produção Artística